Curta nossa página


Vamos fazer...

Busca pelo ídolo faz esgotar CD de Ju Martins

Publicado

Autor/Imagem:


A cantora e compositora carioca Ju Martins regravou a faixa “Vamos Fazer Um Filme”, que está contida no álbum O Descobrimento do Brasil, lançado originalmente em 1993. Com arranjo de MPB, a faixa virou uma surpresa para os fãs que conheciam a obra original de Renato, que trazia roupagem singela, porém roqueira.

Na versão de Ju Martins – produzida por ela e Leonardo Rivera – a canção ficou ainda mais sutil e delicada. Com sua voz forte, porém suave, Ju Martins se destaca como uma das principais cantoras recém-surgidas, com personalidade artística inquestionável.

“Conheci esta canção com 20 ou 22 anos. Nessa época já era muito fã da Legião. Mesmo ela sendo meio um lado ‘b’ deles, era ativa na minha vida. Eu tinha algo especial com ela. Nunca imaginei que gravaria mais tarde. Foi um presente”, disse Ju Martins.

“Sou fã do Renato. Ele sempre fez a trilha sonora da minha vida. Agora mesmo, respondendo a estas perguntas, começa a tocar Será no rádio. Ele é uma bússola. Nos meus shows sempre alguma música composta por ele acaba entrando. Ou eu coloco no repertório ou ela vem de surpresa, no meio do show, sem nem eu mesma esperar. Surge. Ele é uma grande referência”.

Ju Martins explicou como foi o processo de gravação, em fevereiro deste ano, no Estudio Tomba (Niterói – RJ). “Renato, meio oráculo, cada passo para mim era um aprendizado diferente. Encontrava as respostas durante o processo. Primeiro Leo Rivera me convidou para interpretar a canção, a sintonia foi imediata. O arranjo foi um pouco problemático, porque eu tinha uma imagem interna dela que foi se modificando, como algo vivo, até chegar no estúdio e, com os músicos, o Bruno (Tomba) e a direção artística do Leo, chegamos a este resultado. Era exatamente como tinha que ser. Tem vários corações pulsando juntos e em sintonia lá”, explicou.

Ju e muitos fãs que já escreveram aqui para o Portal Renato Russo aprovaram a regravação. “Na conclusão ela formou uma onda mais tranquila, né? Meio MPBzão assim…. Acho que é uma nova leitura, um pulsar novo para uma canção que fez história no Brasil, na vida de muita gente. Pros fãs do Renato, meu carinho por ele está lá, nesta canção. Espero que sintam”, concluiu.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.