Notibras

Button mostra lado realista e vê McLaren sem pontuar em 2015

O início da temporada 2015 do Mundial de F1 tem sido muito mais difícil que o imaginado para McLaren e Honda. No ano que marca a retomada de uma parceria histórica e vitoriosa, a escuderia de Woking ainda não somou pontos no campeonato, marcando o pior início de sua história na categoria.

Mesmo em Barcelona, onde a equipe chegou com esperanças de finalmente lograr um bom resultado, o saldo do fim de semana foi desastroso, a ponto de Jenson Button afirmar que o MP4-30 era “assustador” e que não havia esperanças de somar pontos neste ano. E ainda que isso venha acontecer, o britânico almeja muito mais: ajudar a levar a McLaren de volta ao topo da F1. Mas entende que esta missão ainda levará muito tempo a ser cumprida.

Realista, Button entende as limitações pela qual passa a McLaren, que vão desde a confiabilidade do MP4-30 e passa também pela falta de potência das novas unidades de força construídas pela Honda. Ainda assim, pouco a pouco, o campeão mundial de 2009 enxerga evolução no desempenho do carro aqui e ali, mas entende que ainda não é o bastante e nem sabe dizer quando chegará ao nível que fez da McLaren uma das maiores equipes da F1 em todos os tempos.

Sair da versão mobile