Força total
Caças russos atacam e destroem fábrica de mísseis em Kiev
Publicado
emAviões de combate russos atingiram a fábrica de foguetes e tecnologia espacial Artem em Kiev, disse nesta sexyta, 29, o representante oficial do Ministério da Defesa, major-general Igor Konashenkov. “As armas aéreas de alta precisão e longo alcance das Forças Aeroespaciais Russas destruíram os edifícios de produção da empresa de foguetes Artem e da indústria espacial em Kiev”, afirmou Konashenkov.
Os militares russos também atingiram três subestações elétricas nas áreas dos entroncamentos ferroviários nas cidades de Fastiv, Krasnosilka e Polonne com mísseis de cruzeiro Kalibr de alta precisão, acrescentou o porta-voz. Ele também observou que mísseis de alta precisão foram usados para destruir 10 objetivos militares em toda a Ucrânia, incluindo um depósito de armas perto do assentamento de Ilyichevka.
A Rússia lançou sua operação militar especial na Ucrânia em 24 de fevereiro, em meio à intensificação dos ataques ao Donbass, perpetrados pelas forças de Kiev, que levaram à evacuação em massa de civis para a Rússia.
O presidente Vladimir Putin enfatizou que a operação foi iniciada para pôr fim ao genocídio do povo Donbass, já que milhares foram mortos e muitos outros ficaram feridos ou forças para deixar suas casas em meio a uma guerra de oito anos, travada pela Ucrânia contra os separatistas em Donetsk e Lugansk. O presidente também observou que o objetivo de Moscou é a desmilitarização e desnazificação da Ucrânia.