Notibras

Calma aí, general. O poder emana do povo, sabia disso?

Está circulando nas redes sociais, sem identificação de data, um áudio atribuído a um general de pijama com assento no Palácio do Planalto. A voz é afável, mas ele transporta para um golpe, inclusive quando solta demônios para circularem caçando bruxas.

Diz o general que no regime militar ‘comunistas’ matavam soldados, mas não assume que militares assassinavam civis, inclusive mulheres grávidas.

Ouvindo direito, o áudio está mais para general de banda, Dizer que as Forças Armadas estão coesas em torno do presidente da República, é uma falácia. Temos aí Santos Cruz, Santa Rosa, Rêgo Barros, Paulo Chagas… isso para citar apenas oficiais estrelados que decidiram dar as costas ao capitão.

No áudio o general erra muito. Principalmente quando enfatizar que 80 milhões dos brasileiros apoiam o capitão. Alto lá, general! Na melhor das hipóteses, são 30, 33 milhões, que minguam a cada dia, incapazes, portanto, de reconduzi-lo ao Planalto.

Mas, como em toda besteira sempre há algo que se salva, o general acertou ao dizer que todo poder emana do povo. E o povo, general, que viva num país democrático, onde os poderes Constituídos funcionam normalmente, não cai em historia da carochinha como essa que você está fazendo circular.

Sair da versão mobile