Calote deixa Hran sem óleo para a caldeira e ambulâncias paradas
Publicado
emA denúncia é de funcionários do Hospital Regional da Asa Norte: o sistema de esterilização de materiais de saúde não está funcionando na unidade por falta de verbas. Segundo eles, a caldeira utilizada para aquecer a água do procedimento de limpeza está sem óleo porque o suprimento não foi comprado.
A diretora administrativa do hospital enviou um documento à regional de saúde da Asa Norte para comunicar o problema. A empresa fornecedora afirmou que depende de pagamento para voltar a abastecer o hospital com o óleo de máquina.
A Secretaria de Saúde afirmou que está trabalhando para pagar a dívida, e que o serviço de lavagem e esterilização de roupas não foi interrompido.
A falta de combustível não atinge apenas os equipamentos internos do hospital da Asa Norte. Funcionários afirmam que a ambulância do hospital parou de rodar nesta quinta (11), pelo mesmo motivo.
O motorista teria ido até o ponto para tentar reabastecer o tanque, mas o cartão funcional foi rejeitado. A secretaria também disse que está trabalhando para resolver o problema.