A falta de acordo sobre alguns projetos encaminhados pelo Executivo nos últimos dias adiou a votação do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), na noite desta quarta-feira (25), na Câmara Legislativa do Distrito Federal.
Sem a votação da LDO, o Legislativo continua funcionando normalmente, adiando o início do recesso parlamentar. O presidente da Casa, deputado Wasny de Roure (PT), convocou sessão ordinária para a próxima terça-feira (1º) para apreciar as propostas pendentes. A continuidade dos trabalhos legislativos durante o mês de julho não implica em nenhum pagamento extra para os deputados.
Antes da sessão, às 14h da própria terça-feira, será realizada uma reunião de líderes para tentar construir acordos sobre alguns projetos do Executivo que chegaram à CLDF nos últimos dias. Entre os projetos que aguardam votação está, por exemplo, o PL nº 1.947/2104, que institui a terceira fase do Programa de Recuperação de Créditos Tributários, o Recupera – DF.
Alguns parlamentares pediram mais tempo para analisar algumas propostas, como o projeto de lei complementar nº 89/2014, que altera o Plano Diretor Local (PDL) do Guará. E também o projeto de lei nº 1.728/2013, que estabelece o Plano de Segurança do Uso e da Ocupação do Lago Paranoá.
De acordo com a Lei Orgânica do DF, o recesso parlamentar compreende o período de 1º a 31 de julho, mas só tem início após a aprovação da votação da LDO.
Luís Cláudio Alves