Notibras

Câmara Legislativa põe HD contra a parede e vai à Justiça por ‘lobistas’

Foto/Arquivo Notibras

Os deputados distritais, que se manifestaram de diferentes formas à acusação do ex-chefe da Casa Civil Hélio Doyle, de que muitos deles faziam lobby no Palácio do Buriti em defesa de empresas privadas, resolveram contra-atacar.

E nesta quinta, 11, a Câmara Legislativa anunciou que vai recorrer à Justiça, cobrando as devidas explicações.

Veja a nota:

A Câmara Legislativa do Distrito Federal vem a público repudiar os ataques gratuitos que está sofrendo do ex-secretário Hélio Doyle.

A demissão do ex-secretário é problema exclusivo do Poder Executivo do DF.

Quanto às irregularidades que o ex-servidor público, Hélio Doyle, diz ter tido conhecimento durante sua gestão na Casa Civil, causa estranheza o fato do ex-servidor não as ter denunciado às autoridades competentes, à época dos fatos.

Para justificar a sua mais recente exoneração, o ex-secretário levanta falsas e vazias acusações contra os membros da CLDF, das quais afirma não possuir qualquer prova. Mas por cada uma delas terá que responder no foro competente.

A Câmara Legislativa do Distrito Federal não se afastará do dever que lhe foi legitimamente delegado pelo povo do Distrito Federal e continuará legislando na defesa intransigente dos interesses e necessidades da população.

Também não abrirá mão de fiscalizar o Poder Executivo cobrando maior transparência, eficiência e eficácia de seus atos, independente da opinião de qualquer secretário de Estado.

Sair da versão mobile