Caminhoneiros saem do Mané e promovem buzinaço na Esplanada
Publicado
em
Os mais de 50 caminhoneiros acampados no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha fizeram no fim da tarde desta quarta-feira uma carreata em direção à Esplanada dos Ministérios.
Eles passaram buzinando em frente ao Congresso Nacional e voltaram para o estacionamento do estádio. A maior parte deles já retornou a seus estados, principalmente Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.
A carreata ocorreu após uma comissão de caminhoneiros se reunir com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto.
No encontro, os caminhoneiros entregaram ao ministro temas a serem tratados em reunião marcada para a próxima terça-feira (10), com a coordenação do Ministério dos Transportes. A prioridade do debate será a criação da tabela referencial de frete.
“A carreata simbolizou uma mistura de satisfação e de alerta. O objetivo é que, no dia 10, tenhamos uma reunião bastante produtiva e que encaminhe definitivamente soluções para nossos problemas. Estou esperançoso de que possamos promover melhoria na vida do transportador”, disse Carlos Litti Dahmer, coordenador da comissão de caminhoneiros.
