A candidatura de Eduardo Campos para presidente, tendo Marina Silva para vice, foi oficializada neste sábado pelo PSB. A chapa foi aprovada por aclamação em convenção realizada com outros partidos da aliança.
A chapa tenta se apresentar como uma terceira via ante a polarização entre PT e PSDB nas disputas à Presidência da República. Um vídeo transmitido no evento anunciou o presidenciável como capaz de “enfrentar o jogo da velha política e desmontar estruturas poderosas”.
Campos dividiu o protagonismo com Marina em todas as referências no evento. Uma rápida biografia transmitida no telão associou a atuação de ambos como ministros de Ciência e Tecnologia e Meio Ambiente no governo do PT à redução do desmatamento na Amazônia. No vídeo, Campos apareceu ao lado de Lula.
Em terceiro lugar nas pesquisas, atrás de Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), Campos tende a valorizar a vice durante toda a campanha para tentar chegar ao segundo turno. Pesquisa Ibope divulgada no início do mês mostrou que ele se aproxima de Aécio quando os vices eram citados na cartela de candidatos.