Os candidatos a governador voltaram a intensificar a campanha nas ruas, principalmente na periferia e Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O do PR, deputado federal Anthony Garotinho, programou para esta sexta-feira caminhada no calçadão de Bangu, almoço no Restaurante Popular local, caminhada no Calçadão de Campo Grande e reuniões com lideranças políticas e evangélicas em Guaratiba e Sepetiba, na Zona Oeste do Rio.
Quinta-feira à noite, em Santa Cruz, também na Zona Oeste carioca, o republicano lembrou que construiu 28 mil casas populares no estado, quando governador (1999-2002), além de 50 escolas. “Ninguém soube responder quantas casas Cabral e Pezão construíram.
Por quê? Porque eles não construíram nada. Não fosse o Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, o povo estava lascado. O PMDB de Cabral e Pezão fecharam 200 escolas. Eu construí 13 restaurantes populares, Cabral e Pezão fecharam dois e não construíram nenhum”, contabilizou o republicano, acompanhado de André Kaizer (PR), Mirunga (PR), Alex Castellar (PR), Bernardo Ariston (PR), Wagner Aguiar (PEN), Dentinho (PT do B) e Lucio Arruda (PDT), todos candidatos a deputado estadual, além da minha filha, Clarissa Garotinho (PR), do Lucio Arruda (PDT), do professor Zezinho (PSDC) e do Waguinho Neguinho (PTB), todos candidatos a deputado federal.
Já o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), que tenta a reeleição, defendeu a política de UPP para pacificação de comunidades. “As comunidades do Rio são cheias de vida e de histórias, mas muitas delas não existem nos mapas. O AfroReggae criou o projeto Tá no Mapa para dar visibilidade a esses lugares, mapeando várias comunidades do Rio para o mundo inteiro ver no GoogleMaps. A Parada de Lucas já foi mapeada com a ajuda dos moradores, e agora a ideia é registrar ruas e estabelecimentos do Vidigal, Rocinha e Complexo do Caju. Em algumas comunidades3897Porto das Roças, Saquarema, esse trabalho tão importante só vai ser possível graças à criação das UPPs”, declarou em sua página no Facebook.
Eis a agenda de Pezão para esta sexta-feira:
17h – Reunião com Lideranças de comunidades pacificadas;
18h – Reunião com lideranças políticas e candidato a deputado pelo PSD Local: Hotel Windsor ;
20h – Evento de lançamento da candidatura do deputado estadual Paulo Melo, em Saquarema,
A candidata do PSTU, Dayse Oliveira, acordou cedo para fazer campanha aos trabalhadores do Comperj, às 5 horas, no bairro de Alcântara, em São Gonçalo. Às 6 horas, esteve no terminal de ônibus do bairro, onde conversou com os trabalhadores.
Já o candidato do PSOL, Tarcísio Motta, apresentou os candidatos do partido, como o do Senado, Pedro Rosa, diretor do Sindicato dos Trabalhadores da UFF (Sintuff); o deputado estadual Marcelo Friexo e os federais Chico Alencar e Jean Wyllys, que tentam a reeleição, na praça do Buraco do Lume, na Avenida Rio Branco, em frente ao Terminal Menezes Cortes, Centro do Rio, ao meio dia.
Os candidatos Marcello Crivella (PRB) e Ney Nunes (PCB) não divulgaram agenda.