Forjou prisão de Xandão
Carla Zambelli pode ter o seu Dia das Mães coroado com espinhos

Carla Zambelli, que tem um filho natural e quatro enteados, filhos do seu marido, pode ter um 11 de maio amargo. É que na sexta, 9, justamente 48 horas antes do Dia das Mães, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federa inicia o julgamento da ação penal na qual a deputada federal por São Paulo, já ré, será julgada pela invasão ao sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça, ocorrido em 2023.
Ela nega todas as acusações, mas seu parceiro na empreitada, o hacker Walter Delgatti, réu na mesma ação, confirma, reitera e repete que foi pago por Zambelli para bagunçar o sistema do CNJ.
O julgamento será realizado no plenário virtual do colegiado entre os dias 9 e 16 de maio. Durante a análise do caso, os ministros vão decidir se a deputada e o hacker serão condenados ou absolvidos.
Segundo denúncia da Procuradoria-Geral da República, Zambelli foi a autora intelectual da invasão para emissão de um mandato falso de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes. O hacker é réu confesso.
Durante a tramitação do processo, Carla Zambelli negou as acusações de ter atuado como mandante da invasão e ter solicitado o hackeamento a Walter Delgatti. O hacker reafirmou as acusações contra a parlamentar e confirmou que a invasão foi solicitada pela deputada;.
