Notibras

Carro cai da Ponta Rio-Niterói e mulher é resgatada viva

A jovem Marina Pinto Borges, de 22 anos, que dirigia o carro que caiu da Ponte Rio-Niterói na manhã desta segunda-feira (3) vai passar por uma cirurgia no baço, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde. Ela sofreu lesões na queda e fez exames no Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, de acordo com a secretaria.

No hospital, a mãe da jovem, muito nervosa, sem querer se identificar, disse que assim que for possível Marina vai ser transferida para um hospital particular. Ela soube do acidente pelo namorado da filha, Vinicius Mouta, que foi o primeiro a chegar ao Souza Aguiar. Já Vinicius foi avisado pelos bombeiros quando estava no Aeroporto Santos Dumont, aguardando para embarcar para São Paulo – os voos estavam suspensos por causa da neblina do início da manhã e as operações voltaram ao normal às 8h45.

No hospital, Vinicius contou que a jovem ia de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, em direção ao subúrbio de Olaria, para trabalhar. Ela teria desviado de um carro que freou bruscamente e acabou capotando e caindo no mar. O acidente aconteceu na pista sentido Rio, na altura no vão central, por volta das 6h30.

Marina foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros. Ela estava lúcida e recebeu o primeiro atendimento médico na Marina da Glória, na Zona Sul do Rio, segundo os bombeiros. Depois foi levada para o Souza Aguiar. O pai da jovem está sendo aguardado, vindo de Maricá, na Região Metropolitana do Rio.

Em seu perfil numa rede social, Vinicius anunciou o acidente aos amigos:

Gente, a todos que já sabem e aos que não sabem… a Marina sofreu um acidente muito grave hoje. Ainda não sei o que aconteceu, mas já falei com ela por intermédio dos bombeiros, ela está bem e passa por exames nesse momento… Vamos aguardar, assim que eu tiver mais notícias aviso por aqui. Agradeço a preocupação, porém peço que esperem… Não estou em condições de responder a todos. Vamos esperar e torcer, segundo os socorristas ela nasceu de de novo”.

Por volta das 7h30, uma hora depois de Marina ter sofrido o acidente, ele postou em seu perfil uma foto sua no Aeroporto Santos Dumont com os dizeres “Aeroporto fechado para pousos e decolagens… obrigado neblina!”.

Equipes da CCR Ponte, concessionária que administra a via, estiveram no hospital para acompanhar o atendimento da jovem.
As equipes da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ) confirmaram que o carro afundou, e verificavam se o veículo submerso oferece perigo à navegação no local do acidente.

Sair da versão mobile