Curta nossa página


Fórmula 1

Carro de Grosjean vira bola de fogo no GP do Bahrein

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque, Edição

Um grave acidente envolvendo o piloto francês Romain Grosjean, da Haas e o russo Daniil Kvyat, da AplhaTauri interrompeu o GP do Bahrein de Fórmula 1, neste domingo (29), momentos depois da largada. Grosjean perdeu o controle do carro na terceira curva, tocou na AlphaTauri de Kvyat e bateu em cheio na barreira de proteção.

A Haas de Grosjean explodiu com o choque. Após ter ficado 29 segundos entre as chamas, o piloto conseguiu sair consciente do cokpit. Apesar da batida assustadora, as informações oficiais são de que, inicialmente, Grosjean não sofreu ferimentos graves.

“Romain está bem. Não quero fazer nenhum comentário médico, mas ele teve queimaduras leves nas mãos e nos tornozelos. Obviamente ele está abalado. Quero agradecer às equipes de resgate que foram muito rápidas. Os comissários e o pessoal da FIA fizeram um ótimo trabalho. Foi assustador”, revelou o chefe da equipe Haas, Gunther Steiner.

Logo depois, na relargada, foi a vez do canadense Lance Stroll, após ser tocado de lado na segunda curva, viu seu carro capotar espetacularmente, ficando de ponta-cabeça.  O piloto da Racing Point conseguiu sair do seu bólido sem maiores consequências, convivendo apenas com o susto.

No final da prova, para manter a rotina, o britânico Lewis Hamilton, já campeão do ano, recebeu a bandeira quadriculada com a sua Mercedes. Logo atrás vieram o holandês Max Verstappen, da Red Bull e seu companheiro de equipe, o tailandês Alexander Albon, para fecharem o pódio dos três primeiros colocados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.