Um homem morreu e outro ficou gravemente ferido após o veículo onde eles estavam perder a direção, bater num poste e atingir uma borracharia, na madrugada deste domingo, na Estrada dos Bandeirantes, em Curicica, Zona Oeste do Rio. Segundo informações do O Dia, populares disseram que o veículo vinha em alta velocidade na pista sentido Recreio e só parou dentro da loja, que ficou com sua frente e a lateral destruída. O carona não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o motorista foi socorrido e levado para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. As vítimas ainda não foram identificadas.
O impacto foi tão violento que o motor do carro, um Fox preto, foi parar pelo menos uns cinco metros do local do acidente. A estrutura da borracharia foi abalada e parte dela ameaça desabar.
“Este trecho é escuro e pelo jeito, o motorista devia ter dormido no volante. O carro entrou na minha loja e destruiu quase tudo. Até uma moto foi atingida aqui dentro. Lamento pelo prejuízo material de mais de R$ 10 mil, pois perdi rodas e pneus, mas estou vivo. Se fosse de dia, este acidente poderia ter matado eu e um funcionário”, comentou o dono da loja, José Altamir, de 49 anos.
Por conta da batida, um trecho da Estrada dos Bandeirantes precisou ser parcialmente interditado ao tráfego.