Carolina Paiva
A lei foi feita para ser cumprida. Do cidadão comum ao servidor público. Aliás, são os servidores que devem zelar mais para o cumprimento da legislação. Porém, não foi isso que moradores de Águas Claras observaram nesta quarta-feira (14).
Pela manhã, próximo a um comércio da região, Notibras flagrou um carro em cima da calçada. Antes de qualquer coisa, a cena já configurava um crime. Porém, ao observar mais atentamente o veículo, descobriu-se que o dono do carro era um servidor, provavelmente da área da saúde.
No interior do veículo, um Honda Fit preto, havia um jaleco branco e no para-brisa um selo com um número de série, a identificação da SES (Secretaria de Estado de Saúde) e HRC (Hospital Regional da Ceilândia).
Durante as duas horas que a reportagem esteve no local, vários idosos e crianças foram obrigados a desviar da calçada. Bem que tentavam passar, mas o Honda Fit impedia. E a alternativa era dividir o espaço das ruas com os carros.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde. O local fo informado, o número de identificação no selo do para-brisa, mas a Pasta se esquivou: “Nós não respondemos por atitudes que os servidores têm fora da área de trabalho”.
Questionada se era possível saber se o servidor com aquela identificação estava escalado no HRC naquele horário, a secretaria disse: “Não temos como saber quem é o servidor”.