Notibras

Caso por caso, ‘caso’ de Trump prefere ver ex-presidente solto

A atriz pornô Stormy Daniels disse em uma entrevista que não acha que o ex-presidente Donald Trump deva ir para a prisão por seus crimes relacionados a ela. “Especificamente para o meu caso, não acho que os crimes dele contra mim mereçam prisão”, afirmou.

Trump foi indiciado na terça-feira em um tribunal de Manhattan depois de analisdadas 34 acusações de falsificação de registros comerciais.

As acusações resultaram de pagamentos silenciosos feitos a Daniels pelo ex-agente de Trump Michael Cohen como parte de um acordo de confidencialidade destinado a impedi-la de tornar públicas as acusações de que ela teve um caso com Trump anos antes.

A campanha de Trump reembolsou Cohen por esses pagamentos, classificando-os como despesas legais, apesar de Cohen não fazer parte da equipe jurídica de Trump na época.

Daniels acrescentou na entrevista que Trump pode merecer ir para a prisão por outros motivos: “Sinto como as outras coisas que ele fez, se for considerado culpado, com certeza”.

Trump se declarou inocente das acusações, que foram atualizadas de contravenções para crimes porque, argumentam os promotores, a fraude foi feita para encobrir violações eleitorais e fiscais.

Sair da versão mobile