Castelli joga o boné antes da hora e Saúde fica com João Batista
Publicado
emUma mudança na futura equipe do governador eleito Rodrigo Rollemberg foi anunciada nesta segunda-feira 29 pelo coordenador da transição Hélio Doyle. Sai o futuro secretário de Saúde Ivan Castelli e entra o médico e ex-vice-reitor da UnB João Batista de Sousa.
João Batista considera que as áreas de Atenção Básica, UPAs e emergências estejam entre os principais problemas que deve enfrentar na pasta. Ele também citou déficit de profissionais em algumas especialidades, como pediatria.
Segundo ele, o abastecimento de remédios é a questão mais emergente. “Depois, temos uma questão crucial que são as emergências lotadas e falta de profissionais; a outra que é qualificar um pouco as UPAs e centros de saúde.”
O futuro secretário disse que considera levar adiante o projeto de passar a administração das UPAs para as faculdades de saúde. E admitiu que o uso do ponto eletrônico não esteja sendo eficiente.
“Acredito que é um desafio enorme”, declarou João Batista, referindo-se ao cargo que irá ocupar. “Acredito que a saúde chegou em um momento que ela não vai ser resolvida em quatro anos. Mas acredito que a gente possa fazer muito com uma boa gestão.”