Curta nossa página


Fórmula Indy

Castroneves esquece acelerador, decepciona e chega em 22°

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque, Edição - Foto Indycar Divulgação

Helio Castroneves não registrou um grande resultado no GP de Laguna Seca, disputado neste domingo (19). O piloto brasileiro, que largou de 22º, chegou apenas na 24ª posição. Foi a terceira prova seguida fora do top-20 para o veterano de 46 anos, atual vencedor das 500 Milhas de Indianápolis.

Castroneves fez um pit-stop adicional nas voltas finais, que o deixou atrás de Max Chilton, Callum Ilott e Dalton Kellett. O brasileiro falou sobre como o alto desgaste dos pneus no calor da Califórnia prejudicou sua empreitada.

“Primeiramente, o carro estava incrível, o time fez um grande trabalho. Trabalhamos duro. O desgaste dos pneus estava muito alto, o carro mudou demais de ontem pra hoje. Nós decidimos fazer a última parada como esforço para fechar a corrida forte. No fim, teríamos completado em 19º ou 20º. Todos estão trabalhando duro, grande esforço de todos. Não era o resultado que queríamos, mas vamos seguir trabalhando”, declarou.

Com o resultado em Laguna Seca, Castroneves é 22º no campeonato, com 147 pontos. O piloto brasileiro, já garantido em tempo integral na Meyer Shank em 2022, retorna no encerramento da temporada, que acontece em Long Beach no próximo dia 26.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.