Gol do Peru repercute, CBF demite Dunga e convida Tite para comandar a Seleção
Publicado
em
Dunga não é mais o homem responsável pelas vitórias, empates e derrotas da Selação Brasileira em campos de futebol. Ele foi demitido nesta terça-feira (14) após a eliminação precoce na fase de grupos da Copa América Centenário, nos Estados Unidos. Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções, também está fora.
O técnico Tite, do Corinthians, pode ser anunciado nas próximas horas como o novo treinador. Os dirigentes da CBF têm pressa para acertar com o comandante corintiano.
Em decisão do presidente Marco Polo Del Nero, o treinador que estava no comando desde o fim da Copa do Mundo de 2014 teve o contrato rescindido e já está fora, também, da Olimpíada do Rio, em agosto.
A entidade ainda não tem um plano B e crê que da conversa que terá com o treinador e seu estafe saia um acerto. Antes mesmo da reunião com Dunga e Gilmar Rinaldi, o empresário de Tite, Gilmar Veloz, já mantinha diálogos com cartolas da federação.
O “sim” definitivo” de Tite depende das condições de trabalho que lhe serão apresentadas. Embora difícil e após a própria família de Tite já declarar que ele agora está propenso a aceitar, existe chance de não aceitar alguma condição oferecida.
