O Ceará não deu chances à Chapecoense, neste sábado, no Castelão, e aplicou uma goleada de 4 a 1. O resultado levou o time cearense temporariamente para a sétima posição do Brasileirão. Já a Chape, continua na zona da degola.
O show começou com Thiago Galhardo que, na retomada de bola, tentou fazer o cruzamento. Entretanto, o arqueiro Tiepo não deixou a jogada se tornar mais problemática para a zaga catarinense e afastou para escanteio. Primeiro momento de perigo favorável aos anfitriões.
Depois de passar por diversos momentos recebendo a marcação pressão do sistema ofensivo da Chape, que não se limitava a defender e subia suas linhas, o Vozão encontrou espaço para armar jogada onde Wescley apareceu com liberdade para bater tirando de Tiepo.
Porém, a arbitragem capitaneada por Rodrigo Carvalhaes de Miranda foi acionada pelo árbitro de vídeo e anulou o tento marcando impedimento do camisa 27 do Alvinegro.
Em um primeiro tempo caracterizado mais pelos erros de armação do que propriamente pela forte marcação dos dois lados, o lance que acabou sendo o mais contundente por parte do time visitante ocorreu quando Augusto, aparecendo na intermediária ofensiva, arriscou de perna esquerda e deu muito trabalho para Diogo Silva fazer a intervenção espalmando pela linha de fundo.
No fim, porém, valeu a garra dos donos da casa, para alegria da sua torcida, que deixou o estádio vibrando com os 4 a 1.