Ceará empata com América e leva vantagem para Fortaleza
Publicado
emNa noite desta terça-feira, América-MG e Ceará começaram a disputa da segunda rodada da Copa do Brasil. No Independência, o jogo foi equilibrado e marcado por falhas do goleiro cearense, mas terminou com o empate em 1 a 1.
A partida começou morna, mas o Ceará saiu na frente na primeira chance criada pela equipe. Aos 23 minutos do primeiro tempo, Marcos Aurélio recebeu pela esquerda do ataque e cruzou rasteiro para William, sozinho, mandar para a rede. Em desvantagem, o time da casa teve ajuda do goleiro adversário para empatar. Aos 34, em cobrança de falta, a bola foi levantada na área. Luís Carlos saiu mal e Wesley Matos, de cabeça, aproveitou para deixar tudo igual.
No começo da segunda etapa o América-MG foi para o ataque atrás do gol que reverteria ao menos a vantagem do empate no jogo da volta. A pressão levou o goleiro Luís Carlos a falhar mais uma vez.
Depois de uma disputa de bola ao chão, o zagueiro do Ceará recuou para o goleiro que pegou com a mão. O zagueiro Charles não escondeu sua irritação e deu uma bronca em Luís Carlos. Para a sorte do goleiro e da torcida cearense, a cobrança da falta dentro da área foi com perigo, mas o chute de Mancini acabou indo para fora.
O jogo no segundo tempo foi mais agitado e o alvinegro cearense chegou a marcar mais uma vez, com Eloir, mas o lance foi anulado por impedimento.
A melhor chance do América-MG veio em nova falha do goleiro aos 44 minutos. Após bola cruzada na área, Luís Carlos não conseguiu segurar, a zaga chutou em cima de um jogador do América e a bola acabou indo para fora.
Apesar de ter deixado a vitória escapar, o Ceará leva para o segundo jogo a vantagem do gol marcado fora de casa, podendo empatar em 0 a 0 para ficar com a vaga.
O jogo da volta, no Castelão, em Fortaleza, está marcado para o dia 20, às 22 horas. Quem conquistar a vaga vai enfrentar o Tupi, que eliminou o Atlético Paranaense.