Notibras

Ceará surpreende Inter e joga por um empate em casa

A sensação da Série B de 2014 fez uma vítima da elite na noite desta quarta-feira. Pela Copa do Brasil, o Ceará, que é líder da segunda divisão com quatro pontos de vantagem em relação ao perseguidor mais próximo, surpreendeu fora de casa, em um jogo com fim eletrizante, e venceu o Internacional por 2 a 1 no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, para se aproximar da próxima fase do torneio.

A vitória alvinegra contou com requintes de drama em um final de jogo elétrico. Os cearenses ganhavam por 1 a 0 até os 46min do segundo tempo, quando o Inter chegou à igualdade com um golaço. Na saída de bola, entretanto, a equipe nordestina se recuperou e marcou com Ricardinho para conquistar a importante vitória.

O time alvinegro, que ainda chegou a ter um pênalti defendido por Dida no começo do confronto fora de casa, fica com uma boa vantagem para o duelo de volta na competição. Basta um empate para o Ceará avançar e eliminar o poderoso adversário – até mesmo uma derrota por 1 a 0 classifica os cearenses. A partida está marcada para o dia 13 de agosto, no Castelão.

A primeira etapa começou animada e com o Ceará surpreendendo. Logo aos 13min, Nikão foi derrubado na área por Williams, em lance muito reclamado pelos jogadores do time da casa. Na cobrança, entretanto, Magno Alves parou em grande defesa de Dida, que lembrou seus melhores momentos como goleiro.

O restante do primeiro tempo teve as melhores chances para o Inter. A equipe colorada dominou a partida e teve três grandes oportunidades. Primeiro, Alex cabeceou para bela defesa de Tiago aos 27min. Dois minutos mais tarde, foi a vez de Fabrício acertar cabeceio rente ao poste após cobrança de escanteio. A pressão do Inter seguiu e no minuto seguinte Gilberto cruzou para Fabrício, que, livre de marcação, chutou incrivelmente para fora.

Apesar da melhora parcial do Inter ao longo da primeira etapa, foi o Ceará que abriu o placar logo na volta do intervalo. Aos 9min, Nikão recebeu passe de Ricardinho, se livrou de Juan e chutou sem chances para Dida.

O Ceará teve a chance de matar o jogo aos 46min. Em escapada no campo de ataque, Bill chutou no canto para defesa de Dida e perdeu boa chance. O lance custou caro, já que na oportunidade seguinte o Inter deixou tudo igual. D’Alessandro cruzou da direita e Alan Ruschel aproveitou rebote do goleiro para marcar um golaço em belo chute.

Ainda havia tempo para mais surpresas no Beira-Rio. Logo na saída de bola, os cearenses conseguiram marcar mais um no duelo. Aos 47min, Ricardinho escapou pela esquerda e chutou forte rasteiro no canto, sem chances para Dida.

Sair da versão mobile