A deputada Celina Leão (PDT) questionou nesta terça 28 os gastos de última hora que o atual governo tem feito. Celina agradeceu a confiança dos eleitores no governador eleito Rodrigo Rollemberg e disse que espera uma renovação no modelo de governar. Para ela, o novo governador vai fazer um resgate e reescrever a história do DF.
“Nosso repúdio à falta de gestão e ética ficou, como o grito do ‘basta’ nas urnas do Distrito Federal. Com os olhos no futuro saudamos o Governador da “Geração Brasília”, que soube fazer sua caminhada política com firmeza, respeito, ética e democracia”, destacou a deputada.
Celina Leão também demonstrou preocupação com as contas do GDF e pediu a suspensão de um edital lançado recentemente para a reforma do autódromo Nelson Piquet, ao custo de R$ 312 milhões, já com possibilidade de um aditivo.
Na opinião da deputada, a obra precisa do aval do futuro governador e da sociedade, já que o DF tem outras prioridades mais urgentes. Ela anunciou que vai protocolar representação no Tribunal de Contas do DF pedindo a suspensão do edital.
“Estamos com um caixa bem apertado e esta é uma obra cara, fazer isso agora é o mesmo que morar de aluguel e andar de BMW”, comparou.