Notibras

Chá de hibisco regula pressão arterial e pode combater o câncer

Foto/Reprodução do Google

Mariana Alves, Edição

Hibisco, um arbusto de flor vermelha, é comumente usado em chás de ervas por causa do seu sabor agradável. Medicinalmente, o hibisco foi usado para tratar o estômago, a ansiedade e as febres. Dizem que o chá feito de roseira e hibisco fornece uma grande quantidade de benefícios para a saúde Chá de hibisco – Luta contra aos radicais livres. As roseiras são uma boa fonte de vitamina C, também chamada de ácido ascórbico.

Uma vitamina solúvel em água, a vitamina C ajuda na produção de colágeno, uma proteína vital que seu corpo precisa para fazer vasos sanguíneos, tendões, ligamentos e cartilagens Isso ajuda a manter seus ossos e dentes saudáveis. Como antioxidante, a vitamina C neutraliza os efeitos nocivos dos radicais livres. Compostos altamente instáveis, os radicais livres danificam o DNA e podem acelerar o envelhecimento.

O Centro Médico da Universidade de Maryland informa que os radicais livres também podem levar ao desenvolvimento de várias doenças crônicas e pode ajudar a diminuir a pressão arterial. Adicionar hibisco ao seu chá pode ajudar a controlar a pressão sanguínea. Um estudo publicado em “The Journal of Nutrition” em fevereiro de 2010 descobriu que beber chá de hibisco reduziu a pressão arterial em pessoas com hipertensão leve. Os indivíduos que bebiam 3 xícaras de chá de hibisco diariamente durante seis semanas alcançaram uma redução notável na pressão arterial.

Os pesquisadores concluíram que beber chá de hibisco em uma quantidade que pode ser facilmente incorporada na dieta de uma pessoa pode desempenhar um papel fundamental na regulação da pressão arterial. Pode ajudar a tratar doenças inflamatóriasUma meta-análise de três ensaios clínicos randomizados publicados na revista “Australian Family Physician”, em julho de 2012, analisou as evidências sugerindo que o pó de roseiro (hibismo) pode ser um substituto razoável para os medicamentos tradicionais utilizados no tratamento de doenças inflamatórias como a artrite.

Nos ensaios controlados, verificou-se que três meses de suplementação com pó de roseiro reduzem dor de forma constante em participantes do estudo com osteoartrite. Em contraste com os fármacos anti-inflamatórios não esteróides convencionais, é mais seguro porque não aumenta o risco de úlceras. Além disso, o roseiro não inibe a função plaquetária e não tem impacto na fibrinólise – um processo natural do corpo que evita que os coágulos sanguíneos cresçam e causem problemas.

Pode proteger contra o câncer – Um estudo publicado na edição de junho de 2005 de “Toxicology and Applied Pharmacology” investigou o efeito das antocianinas – um grupo de pigmentos naturais encontrados em hibiscos – em células de câncer humano. Os resultados demonstraram que as antocianinas podem causar morte celular de câncer, particularmente em células de leucemia humana. Com base nestes achados, o estudo concluiu que as antocianinas podem servir como agentes quimiopreventivos, substâncias que ajudam a suprimir ou prevenir o desenvolvimento de câncer. No entanto, pesquisas adicionais são necessárias para determinar os mecanismos e a especificidade das antocianinas de hibisco.

Sair da versão mobile