Notibras

Chape e Paraná, desesperados, ficam iguais na Vila Capanema

Foto/EstadãoConteúdo

Em confronto de dois times desesperados nas últimas posições do Campeonato Brasileiro, Paraná e Chapecoense ficaram no empate por 1 a 1 na Vila Capanema, em Curitiba, nesta noite de quarta-feira, e seguem em situação delicada na briga contra o rebaixamento.

Agora com 16 pontos, o lanterna Paraná tem oito pontos a menos do que o Vasco, que é o primeiro time fora da zona da degola e ainda entra em campo na quinta-feira, contra o América-MG.

A Chapecoense está um pouco acima, mas também faz as contas pela permanência na elite do futebol brasileiro. O time catarinense está em penúltimo, com 22 pontos, e foi ultrapassado pelo Ceará, que bateu o Corinthians por 2 a 1 e chegou a 23.

O Paraná foi melhor no primeiro tempo e conseguiu criar as principais chances de gol. A Chapecoense, recuada, se limitava a defender e tinha dificuldades para responder nos contragolpes.

De tanto insistir, o time da casa abriu o placar aos 38 minutos, com Rafael Grampola. Após cobrança de escanteio, o centroavante contou com desvio de Leandro Vilela e apareceu livre na segunda trave para completar para o fundo do gol e marcar pela primeira vez com a camisa do clube.

A segunda etapa foi mais travada, já que o time da casa deixou de tomar a iniciativa e, com o placar favorável, tentou esfriar o jogo e manter a posse de bola. Mesmo assim, Grampola ainda chegou a balançar as redes pela segunda vez, mas a jogada foi invalidada por posição de impedimento do atacante.

Aos poucos, no entanto, a Chapecoense foi entrando no jogo e passou a ser mais presente no campo de ataque. Até que, aos 41 minutos, Diego Torres cobrou falta com precisão e marcou um lindo gol para garantir o empate.

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana pela 24 ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, a Chapecoense enfrenta o Flamengo, no Maracanã. No domingo, o Paraná joga novamente no Durival Britto, dessa vez contra o Santos.

Sair da versão mobile