A Chapecoense derrotou o Internacional por 1 a 0, nesta quinta-feira, e eliminou de vez a chance de rebaixamento na 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota dos gaúchos, sofrida na Arena Condá, em Chapecó (SC), atrapalhou a chance do time de chegar ao G4, permanecendo em sexto na tabela de classificação com 53 pontos. Os catarinenses foram para 13.º, com 46.
O início de jogo na Arena Condá foi atrasado em 50 minutos por conta de uma queda de energia na cidade catarinense. Com a bola rolando, as duas equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado, buscaram o gol, mas sofreram do mesmo mal: a forte marcação adversária. A melhor chance foi do Internacional, aos 24 minutos Anderson encontrou Vitinho, que de frente para o gol chutou para fora.
Dispostos a apagar o vexame do ano passado, quando foi goleado pela Chapecoense por 5 a 0 em Chapecó, o Internacional foi pra cima logo no início do segundo tempo. Aos 4 minutos, Rodrigo Dourado subiu de cabeça e Nivaldo fez ótima defesa.
A resposta veio um minuto depois com Maranhão, que chutou muito perto do gol gaúcho. A Chapecoense balançaria as redes aos 8 com Túlio de Melo, mas o assistente assinalou o impedimento na jogada.
A equipe visitante ficou com um jogador a menos aos 17 minutos, quando o zagueiro Juan, que estava amarelado, fez falta dura em Túlio de Melo. Na cobrança da falta, Dener Assunção cruzou na área e Ananias cabeceou para o fundo das redes. O Internacional tentaria chegar ao gol pelo menos três vezes com D’Alessandro e Anderson, mas não obteve sucesso.
As duas equipes têm duelos estaduais na próxima rodada – ambos jogam no domingo, às 17 horas. A Chapecoense viaja até Florianópolis para enfrentar o Figueirense. E o Internacional faz o clássico contra o Grêmio, no estádio beira-Rio, em Porto Alegre.