A Chapecoense segurou a empolgação do Grêmio e venceu a partida entre eles por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (8), na Arena Condá, em Santa Catarina. Com um gol de Bruno Rangel, os donos de casa encerraram a sequência de cinco triunfos consecutivos dos gaúchos, se aproximam do G-4 e não deixam o time de Porto Alegre sonhar com a liderança nesta rodada.
O jogo foi aberto e fluiu bem pela ausência de faltas. Para se ter uma ideia, o primeiro tempo terminou com apenas três infrações faltosas marcadas pelo árbitro Flávio Rodrigues Guerra. No primeiro tempo, a trave salvou a Chapecoense por duas vezes em um só lance e, também por essa oportunidade, o Grêmio teve ligeira vantagem.
Na etapa final, os donos da casa quase abriram o placar com um lance incrível. Pedro Geromel chutou contra a própria meta e acertou o rosto de Grohe. Na parte final do 2º tempo, a Chapecoense fez o gol da vitória após belo cruzamento de Cleber Santana, que merece destaque pelo papel exercido.
Com o resultado, o Grêmio fica com 23 pontos desperdiçando a chance de assumir a liderança caso o Atlético-MG não vencesse o Sport. O próximo compromisso está marcado para sábado (11), às 18h30, em sua arena, contra o Vasco. A Chapecoense fica nos 19 pontos, em posição intermediária da tabela e se prepara para enfrentar o Avaí, no clássico catarinense, na Ressacada, às 18h30 de domingo (12).