‘Chega de boato; não sou candidato’ (é Lula, em defesa da reeleição de Dilma)
Publicado
emex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu o fim da “boataria” sobre sua possível candidatura à presidência da república nas eleições deste ano. Em evento com blogueiros em São Paulo nesta terça-feira, Lula descartou a hipótese de se lançar como candidato e endossou seu apoio a Dilma Rousseff.
“Não sou candidato. Gostaria que vocês contribuíssem para acabar com essa boataria. A Dilma é a minha candidata”, afirmou o ex-mandatário antes do início de entrevista com os presentes no evento.
“O que incomoda eles (oposição) é saber que eu estou vivo, com muita vontade de brigar. Acho que já cumpri com minha tarefa de silêncio profundo, de deixar a Dilma governar. Estou aí, motivado e disposto a não baixar a cabeça”, afirmou Lula. “Eu vou trabalhar para a gente eleger a Dilma. Se eu vou voltar no futuro, só deus sabe. Eu acho que já cumpri com minha parte.”
Lula demonstrou desapontamento com a possível candidatura do ex-aliado do PT, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). “Na hora em que rompe com o PT, não há sinal de ir para a esquerda, o sinal é ir para a direita. Eu não compreendo”, falou.
Críticas à parte, o ex-mandatário lembrou a proximidade que mantém com Campos. “Sou agradecido com tudo que ele contribuiu e ele deve ser muito agradecido a tudo que o meu governo contribuiu para o Estado de Pernambuco”, afirmou Lula. “Espero que ele faça a campanha, se for fazer uma campanha de apresentação, tudo bem. A Dilma precisa governar esse País para que o País não seja pego de sobressalto”.