Notibras

Chegou a hora de já ir embora e sem direito a passagem de volta

(Brasília - DF, 27/11/2017) Presidente da República, Michel Temer, durante sua chegada à Brasília. Foto: Marcos Corrêa/PR

Bolsonaro está a caminho dos Estados Unidos, em um avião da FAB que serve à Presidência da República. Se ele quiser voltar, terá de pagar a passagem do próprio bolso, em voo comercial.

Quando o agora ex-presidente (será logo que ele deixar o espaço aéreo brasileiro) estiver lá longe, o vice Hamilton Mourão assume o cargo ao menos por 24 horas, porque Lula será empossado no domingo, 1.

O já – pode-se dizer assim – ex-presidente deixou o Brasil nesta sexta-feira, dia 30, com destino a Orlando, nos Estados Unidos. O Boeing presidencial levantou voo da Base Aérea de Brasília às 14h05. Ainda não se sabe se Mourão passará a faixa de presidente para Lula.

O Palácio do Planalto não se pronunciou sobre a viagem. Servidores militares do Gabinete de Segurança Institucional foram deslocados a Miami, cidade vizinha na Flórida, assim como a equipe de assessores que acompanhará Bolsonaro como ex-presidente.

A Secretaria Geral da Presidência publicou no Diário Oficial da União aval para afastamento do País dos “assessores de ex-presidente” indicados por Bolsonaro. São eles: Sérgio Rocha Cordeiro, Marcelo da Costa Câmara, Max Guilherme Machado de Moura, Osmar Crivelatti e Ricardo Dias dos Santos.

Sair da versão mobile