O Chevrolet Equinox 2018 foi aprovado com cinco estrelas nos testes da NHTSA, agência americana que regula o setor automotivo e a segurança viária. O SUV recebeu notas altas em todas as avaliações, com simulações de impacto frontal e lateral.
Além de testes de colisão em postes, a agência também simulou o impacto entre dois carros a 56 km/h. Nas situações de colisão frontal, o Equinox recebeu as cinco estrelas em 100% da área de contato, tanto no lado do motorista, quanto no do passageiro. Para a avaliação, a NHTSA considera a medição de força do impacto sobre cabeça, pescoço, pélvis, pernas e pés.
Em simulações de colisão lateral com outro automóvel ou com um poste, o modelo ficou com quatro e cinco estrelas, respectivamente. Nesse caso, as notas individuais para o motorista e o passageiro foram de cinco e três estrelas cada. Já no teste de resistência de rolagem lateral, o SUV ganhou quatro estrelas, tendo 16,5% de deformação em capotamento.
Nas avaliações, a NHTSA também considera os itens que contribuem para a segurança dos veículos. O Equinox, que já conta com duas versões à venda no Brasil (a LT e a Premier), possui um pacote de segurança que inclui seis air bags, controles de tração e estabilidade e alertas de colisão, de mudança de faixa e de ponto cego.
O carro tem também sensor de tráfego traseiro e lateral com indicação do movimento de outros veículos, câmera de ré, freios a disco nas quatro rodas e controle de estabilidade de reboque. Outros recursos de alerta são para casos de esquecimento de pessoa ou objeto no banco traseiro, de pressão dos pneus e de não utilização de cintos de segurança. O carro possui ainda faróis de xênon adaptativos ou LED, farol alto automático, LEDs diurnos, luz de conversão estática, Isofix e sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, entre outros itens.
No Brasil, o SUV é vendido apenas com motor 2.0 turbo de 262 cv e 37 kgfm. Nos EUA, são ofertados também um 1.5 turbo com 173 cv e um diesel 1.6 CDTI com 140 cv.