Curta nossa página


Só pauleira

Chico denuncia abuso no preço do ovo e CEB que deixa capital no escuro

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque - Foto de Arquivo

O deputado Chico Vigilante (PT) – presidente da Comissão de Defesa do Consumidor – soltou cobras e lagartos no Plenário da Câmara Legislativa contra o Procon e a CEB. Também, não é para menos. Segundo o parlamentar, a entidade fiscalizadora de preços, e a estatal que fornece energia elétrica, parecem fechar os olhos para um quadro cada vez mais caótico.

Em um duro pronunciamento, Chico reclamou do preço do ovo no Distrito Federal: “A cartela que custava R$ 19 está custando R$ 33. Isso é atentar contra a lei do consumidor e contra a população do DF”. O parlamentar disse que irá acionar o Procon/DF para “investigar” a situação.

Além disso, Vigilante criticou a falta de iluminação pública em várias localidades. “Em todas as cidades, há deficiência de luz. São centenas, talvez milhares, de pontos que estão escuros. Entretanto, a gente continua pagando, todos os meses, a taxa de iluminação pública”, apontou.

Segundo o distrital, ele irá realizar audiência pública com o presidente da CEB para tratar do planejamento para solucionar o problema. “A cidade não pode ficar mergulhada na escuridão”, afirmou com uma voz de trovão que segiu-se a um relâmpago que, por obra divina, iluminou toda a cidade.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.