Curta nossa página


Terreno perigoso

China desloca bombardeiro nuclear para ilhas ‘sem donos’

Publicado

Autor/Imagem:
Bartô Granja, Edição

O Mar do Sul da China, uma região marítima estrategicamente e economicamente chave, é disputado entre vários países da região. Pequim tem pressionado sua reivindicação pela construção de ilhas artificiais ao redor da disputada rede de ilhas Spratly Island.

Vários bombardeiros da Força Aérea chinesa pousaram em ilhas e recifes no Mar da China Meridional como parte dos exercícios de pouso e decolagem na região em disputa, disse a Força Aérea Chinesa em um comunicado.

Os vários tipos de aeronaves, incluindo o avião estratégico H-6K de longo alcance e capacidade de ataque nuclear, chegaram às ilhas após uma série de ataques simulados contra alvos no mar.

“Uma divisão da Força Aérea do Exército de Libertação Popular (PLAAF) organizou recentemente vários bombardeios com o o H-6K para realizar treinamento de decolagem e pouso em ilhas e recifes no Mar do Sul da China, a fim de melhorar nossa capacidade de atingir todos os territórios a qualquer momento e atacar em todas as direções ”, disse o comunicado, sem mencionar a localização precisa do exercício.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.