Pelo menos 233 pessoas morreram em uma colisão entre um trem de passageiros e um trem de carga no estado de Odisha, no leste da Índia, disse o secretário-chefe do estado, Pradeep Jena. “A operação de busca e resgate está em andamento.
A mídia local informou anteriormente que pelo menos 120 pessoas morreram e 300 ficaram feridas na colisão perto da cidade de Balasore, no leste da Índia.
O trem de passageiros viajava de Calcutá para Chennai. De acordo com as informações atualizadas, 10 a 12 vagões de um trem de passageiros e o de carga descarrilaram em decorrência da colisão.
Não muito depois do acidente inicial, outro trem de passageiros colidiu, fazendo com que outros três ou quatro carros descarrilhassem.
Sarangi transmitiu anteriormente aos repórteres que o governo de Odisha havia fornecido todos os recursos necessários para o trabalho de 14 equipes de resgate, observando que a evacuação dos feridos havia sido concluída
A mídia indiana informou que todos os hospitais em Balasore, Bhadrak, Mayurbhanj, Jajpur, Kendrapara, Cuttack e Bhubaneswar foram especificamente instruídos a fornecer tratamento imediato para qualquer vítima do incidente. Todos os tratamentos estavam sendo feitos sem custo.
Antes da colisão no final da sexta-feira, os relatórios indicaram que uma das colisões de trem mais mortais na Índia ocorreu em 2016 e viu mais de 140 pessoas mortas depois que vários trens colidiram no estado de Uttar Pradesh.