Notibras

Chris Weidman deixa Lioto na lona e fica esperando por Belfort

Chris Weidman confirmou seu favoritismo contra Lyoto Machida no UFC 175 e manteve o cinturão dos pesos-médios, sábado, no Mandalay Bay, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O americano dominou a maioria dos rounds e foi declarado vencedor por decisão unânime dos juízes.

Agora, o campeão aguarda o também brasileiro Vitor Belfort para sua próxima defesa de título, ainda sem data definida.

Com a vitória, Weidman acumula 12 triunfos seguidos, sendo oito deles pelo Ultimate, e acaba se tornando um “carrasco” dos brasileiros. Vale lembrar que seus dois últimos combates foram contra Anderson Silva, quando conquistou o cinturão pela primeira vez e, em seguida, fez uma revanche vitoriosa.

Para manter o título, o americano terá que manter sua fama, já que além de Belfort, Ronaldo Jacaré deve se tornar um desafiante da categoria em um futuro próximo.

Após o resultado oficial, Weidman aproveitou e elogiou o brasileiro ainda no octógono. “Ele é tão bom quanto eu pensava. É rápido, quando você acha que ele vai fazer algo, faz o oposto. Ele é incrível”, disse.

Ovacionado pela torcida, Lyoto falou sobre sua estratégia e retribuiu as palavras. “O plano era manter a luta em pé. Ele é um oponente duro, o verdadeiro campeão e merece o cinturão. Eu vou voltar em breve, obrigado a todos”.

Sair da versão mobile