Trânsito
Chuva chega, deixa pista escorregadia… acidentes
Publicado
emMarta Nobre, Edição
Finalmente São Pedro deu o ar da sua graça e a chuva começou a cair em Brasília e nas cidades satélites. Mas, empoeiradas e sujas de óleo, as pistas ficam escorregadias e os acidentes de trânsito são comuns. Portanto, a recomendação é dobrar a atenção na direção.
As primeiras pancadas de chuva (e de acidentes) foram sentidas no final da tarde. Outra agradável surpresa é a queda nos termômetros e a elevação da umidade relativa do ar, que pode tirar a capital do “estado de alerta” da estiagem.
A mudança no tempo deve durar, pelo menos, até a próxima segunda (26). Nesta terça, voltou a chover em áreas como Taguatinga, Águas Claras, Samambaia e Ceilândia. As chuvas podem ser ainda mais intensas no próximo fim de semana, entre sábado (24) e domingo (25). A temperatura deve cair um pouco, mas pode continuar acima dos 30º C por mais alguns dias.
Na última quarta (14), o DF registrou a maior temperatura do ano com 34,2º C, segundo valor histórico para setembro desde 1961 de acordo com o Inmet. A umidade, que estava em 15% na semana passada, aumentou para 28% nesta terça. Com isso, o DF passou do estado de alerta para estado de atenção. O Inmet prevê que a umidade relativa do ar aumente ainda mais a partir do fim de semana.