Notibras

Chuva de granizo isola os moradores da Basevi; Águas Claras fica sem energia

Uma tempestade de granizo destelhou casas e deixou sem energia a Vila Basevi, na região e Sobradinho. s chuvas foram fortes em vários pontos da capital da República. Em Águas Claras, o fornecimento de energia elétrica foi cortado.

Na Vila Basesi, moradores que não tiveram as residências atingidas acabaram ficando ilhados, porque as grandes pedras de granizo os impediam de sair. O temporal começou por volta das 19h30 e durou apenas 15 minutos. A área tem cerca de 3 mil habitantes.

A Administração Regional de Sobradinho disse que 20 árvores foram derrubadas. A CEB manteve a energia desligada na manhã desta quarta. A Defesa Civil também esteve no local para avaliar a situação. O Corpo de Bombeiros informou que uma pessoa ficou ferida na perna.

O segurança Maicon Victor Merlamino da Silva classificou a situação como assustadora. A área da churrasqueira da casa dele ficou completamente destruída. Do lado de fora, um toldo acabou “abraçando” um poste.

“O que a gente passou aqui hoje eu não desejo para ninguém. Foram os dez minutos, acho, piores da minha vida”, disse. “Estava um caos. Tinha granizo mais ou menos a uns 20 centímetros de altura, que a gente estava afundando o pé no gelo. Dez minutos mais intensos assim, que eu nunca imaginei. Janela arrancando, água caindo igual cachoeira dentro do prédio.”

A doméstica Telma Aparecida Moraes de Alcântara ficou com a casa completamente destelhada. Ela e o filho se abrigaram para a casa de uma cunhada. “Começou a pingar pelas lâmpadas, a molhar tudo dentro de casa. E a gente tirando água, e não tinha como fazer, porque não tinha como abrir a porta, porque entrava água e gelo ao mesmo tempo.”

Da Redação com o G1

Sair da versão mobile