Chuva faz Dilma cancelar agenda em município do sul do Rio
Publicado
em
A presidente Dilma Rousseff cancelou dois compromissos agendados para esta terça-feira (15) no município de Resende, na região sul do Rio de Janeiro. Segundo a assessoria de imprensa da Presidência da República, os compromissos foram cancelados por conta das chuvas que atingem o estado nesta terça.
Apesar de a agenda oficial da presidente prever que ela embarcaria às 8h30 para o Rio, a viagem foi adiada. Dilma, conforme assessores do Palácio do Planalto, embarcará para o estado da Região Sudeste ao meio-dia.
Em Resende, Dilma participaria da inauguração de uma fábrica da montadora japonesa Nissan. Em seguida, a chefe do Executivo iria participar da formatura de 1 mil alunos do Programa Nacional de Acesso em Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
A frente fria que avançou sobre o estado do Rio nesta terça trouxe muita chuva para a região. Pelo segundo dia consecutivo, a capital fluminense amanheceu em estágio de atenção. O aeroporto Santos Dummont ficou fechado no início da manhã em razão da intensa precipitação e dos fortes ventos.
Além dos compromissos em Resende, Dilma tem agenda prevista para as 14h no município de São Gonçalo, na Região Metropolitana. A presidente irá participar de formatura do Pronatec e vai entregar 720 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida.
De acordo com a assessoria de imprensa do Planalto, a participação da petista no evento está confirmada. Ela deverá deixar Brasília por volta do meio-dia para prestigiar a cerimônia.
