Notibras

Chuva torrencial inunda salas e UnB suspende até as aulas de artes

Os dados provocados pela chuva torrencial que caiu sobre a capital nesta terça-feira 25 atingiram em cheio a Universidade de Brasília. Os estragos foram tantos que o Instituto de Artes suspendeu as aulas desta quarta-feira no campus Plano Piloto.

A água invadiu salas de aula, espaços de apresentação e a secretaria do instituto. Funcionários chegaram a usar casacos para proteger equipamentos eletrônicos. A suspensão das aulas em um departamento não precisa de autorização do reitor e pode ser definida pelos próprios professores.

Os bombeiros foram ao prédio e desligaram o fornecimento de energia elétrica, por prevenção. Segundo a corporação, há risco de choque elétrico porque a fiação é exposta, e um curto-circuito poderia provocar incêndio no local.

Segundo a chefe do departamento de artes cênicas da UnB, Rita de Almeida Castro, cerca de 150 alunos estavam no local no momento da chuva. “A situação é muito perigosa, muita gente circulando e água para todo lado. Não é a primeira vez que isso acontece. Estamos nessa situação há muitos anos.”

Sair da versão mobile