Porto Alegre
Chuvas atingem editora, que doa livros e lança um SOS
Publicado
emAs chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul nos últimos dias, e que agora voltam, mesmo com menor intensidade, provocaram estragos também no campo cultural. Um desses polos foi a Joanin Editora, de propriedade de Amauri Antonio Confortin.
Localizada no bairro Cidade Baixa, a editora foi inundada e viu todo o seu acervo ameaçado. Amauri, solidário com seus irmãos gaúchos, fez a doação de dezenas de livros infantis e infanto-juvenis para abrigos e colégios.
As perdas da editora foram com equipamentos de informática, móveis e muitos, muitos livros, que tiveram que ser descartados. Em contato com Eduardo Martínez, cronista e colaborador de Notibras, Amauri disse que é preciso seguir adiante com o trabalho para recuperar as perdas.
Uma das alternativas, afirmou, foi divulgar o mais novo lançamento da Joanin Editora. Vem a ser a obra 57 CONTOS E CRÔNICAS POR UM AUTOR MUITO VELHO, uma coletânea do próprio Eduardo Martínez, que ‘saiu do forno’ no último dia 25. O livro e muitos outros, salvos da tragédia provocada pelas tempestades, estão disponíveis no site www.joanineditora.com.br
O preço dos livros varia de R$ 35,00 a R$ 95,00. É só escolher. Com uma compra, pontua Amauri, as pessoas estarão ajudando na recuperação de uma editora e ao mesmo tempo valorizando a literatura e a cultura.