Dezoito pacientes morreram em um hospital do sul da Índia após os geradores do edifício pararem de funcionar. O apagão ocorreu em meio às graves inundações registradas nesta semana no estado de Tamil Nadu.
As autoridades estatais investigam as queixas de negligência por parte dos administradores de hospitais da capital do estado, Chennai, que sofre uma das maiores inundações da história.
Os 18 pacientes estavam na unidade de cuidados intensivos quando um apagão afetou os ventiladores do centro médico, informou o secretário estadual de saúde, J. Radhakrishnan.
A água das inundações chegou até a sala onde estavam os geradores de energia, cortando a eletricidade do edifício.
As fortes chuvas na região provocaram outros distúrbios para os moradores.
Soldados do exército resgataram milhares de pessoas isoladas em edifícios e realizaram grandes operações de assistência para entregar comida e medicamentos.
Diversas regiões de Chennai e de distritos vizinhos seguem cobertas por até três metros de água. Dezenas de milhares de pessoas seguem em acampamentos provisórios estabelecidos pelo estado.
A principal temporada de monções na Índia vai de junho a setembro. Porém, a cidade de Chennai e o restante da costa sudeste tem chuvas intensas entre outubro e dezembro.