No que depender da direção nacional do PDT, o deputado Joe Valle, presidente da Câmara Legislativa, dará um jeito e buscará a reeleição – ou mesmo uma cadeira na Câmara Federal ou no Senado – numa composição com o governador Rodrigo Rollemberg. Tudo em nome de uma aliança que garanta um palanque em Brasília para Ciro Gomews, o presidenciável do partido.
Essa possibilidade fica clara em conversas de Cid Gomes, ex-ministro de Dilma e irmão de Ciro. Segundo ele, é importante que o PDT costure em Brasília a aliança que vem sendo negociada a nível nacional com o PSB (partido de Rollemberg).
– Estamos focados em concretizar uma aliança com o PSB. Mas conversar, nós conversamos com todo mundo”, disse Cid, que coordenada a campanha do irmão, em recente conversa com correligionários. Mas, foi enfático ao repetir que o objetivo maior é um acordo com os socialistas.
Cid também aposta na aproximação de outros partidos, como o PSDB de Izalci Lucas. Na avaliação do pedetista, a candidatura de Geraldo Alckmin ao Palácio do Planalto não vai decolar, forçando os tucanos a um alinhamento com “nomes mais fortes”. Ou, em outras palavras, o de Ciro Gomes.