Notibras

Terrorista saudita atacou e matou alemães a facadas

Foto/Markus_Scholz - AFP/EstadãoConteúdo

O homem que fez um ataque à faca contra pessoas em um supermercado em Hamburgo, no norte da Alemanha, nesta sexta-feira (29), tem 26 anos e nasceu na Arábia Saudita, informou a polícia local. O atentado deixou o saldo de um morto e seis feridos. A informação é da EFE.

A vítima que morreu é um alemão de 50 anos, enquanto os feridos são uma mulher da mesma idade e quatro homens, com idades entre 19 e 64 anos, além de um cidadão de 35 anos que perseguiu e rendeu o agressor.

O jornal Der Tagesspiegel havia informado anteriormente, citando fontes da investigação, que o autor do ataque é um radical islâmico palestino nascido na Arábia Saudita e conhecido pelas forças de segurança alemãs. Várias testemunhas tinham afirmado que o agressor portava um facão e que tinha gritado “Allahu Akbar” (“Deus é grande”) imediatamente após a primeira agressão.

O criminoso tentou escapar do local, mas foi perseguido por um grupo formado por cerca de dez pessoas que escutaram os gritos de socorro e presenciaram as cenas de pânico. O agressor foi rendido e retido até a chegada dos policiais.

Sair da versão mobile