Mutirão
‘Cidades Limpas’ promete dar cara nova a Ceilândia
Publicado
emA maior região administrativa do DF será a quarta a receber o programa Cidades Limpas, articulado pela Secretaria das Cidades, em parceria com vários órgãos do Governo de Brasília.
Por conta da extensão de Ceilândia, entretanto, a operação será dividida em etapas. Nesta primeira etapa, entre os dias 19 e 23 de dezembro, serão atendidas as regiões da QNQ, QNR, Setor O e Expansão, Condomínio Privê, Setor de Indústrias e Setor de Materiais de Construção. As outras etapas ocorrerão no ano que vem.
A força-tarefa do Governo de Brasília se concentra em resolver demandas dos moradores relacionadas à limpeza e conservação. O objetivo é fazer uma intervenção que proporcione a melhoria imediata do ambiente urbano, garantindo maior qualidade de vida aos moradores.
Durante esta primeira etapa da operação de Ceilândia, 250 trabalhadores – servidores públicos e empregados de empresas terceirizadas, atuarão no recolhimento de lixo e entulho, em ações de tapa-buraco, poda, capina e roçagem, limpeza de bocas de lobo e redes de drenagem, manutenção de iluminação pública e de sinalização de trânsito.
Também haverá ações de manejo ambiental para combater o mosquito Aedes Aegypti. “O programa Cidades Limpas agiliza a prestação de serviços, desburocratizando a resolução das demandas”, afirma o secretário das Cidades, Marcos Dantas.