Um sinal “alienígena” foi captado por astrônomos ingleses e americanos. De acordo com o jornal Daily Mail, trata-se de um flash de onda de rádio desconhecido que levanta possibilidades de explicação bastante heterodoxas.
Especula-se, por exemplo, que o flash tenha vindo de uma estrela que implodiu, de algum outro fenômeno espacial desconhecido ou talvez até de uma civilização extraterrestre.
O sinal misterioso tem como origem um ponto no universo a 5,5 bilhões de anos luz de distância da Terra, ou seja, muito além da nossa Via Láctea.
O ano luz é usado para calcular distâncias estelares e corresponde à distância percorrida pela luz durante um ano. O feixe em questão durou apenas uma fração de segundo, ainda assim, pode ter consumido mais energia do que o Sol produz um dia inteiro para ser gerado.
Cientistas de New South Wales, no País de Gales, conseguiram capturar o feixe em tempo real usando um grande telescópio de rádio. O cientista John Mulchaey, do Carnegie Observatories de Pasadena, Estados Undos, disse que o evento é “um dos maiores mistérios do Universo”.
A pesquisadora Emily Petroff, da equipe que encontrou o sinal de rádio, afirmou que os cientistas “criaram uma armadilha” para registrar qualquer sinal parecido que chegar à Terra.
Confiante, a revista cientifica Royal Astronomical Society’s Monthly Notices informou que, qualquer que seja a fonte (alienígena ou não), com o tempo será possível identificá-la.