A diversidade cultural e a de gênero vão ser abordadas em duas mostras no Cine Brasília, no período entre 19 e 26 de junho, ambas com entrada franca. No domingo, o tradicional espaço de projeção recebe a 1ª mostra Internacional do Cine MigrArte, propondo um debate sobre a questão dos refugiados pelo mundo. Entre 20 a 26 de junho, o local será palco do 1° Festival Internacional de Cinema LGBTI.
Com abertura às 15h do domingo (19), o Cine MigrArte, organizado pelo coletivo REgeneration, vai abordar questões sobre refugiados em diferentes culturas. O evento terá ainda uma feira, praça de alimentação, apresentações artísticas e a exibição de curtas-metragens. Às 15h30 o festival tem início com a sessão minuto, exibindo produções do Festival do Minuto 2016, seguidas por um debate e mostra humanitária de curtas.
Como parte das comemorações do mês do orgulho gay, o Cine Brasília realiza o 1° Festival Internacional de Cinema LGBTI. A mostra reúne produções internacionais como o elogiado longa-metragem britânico “Pride” e uma produção nacional, o documentário “O Meu Nome é Jaque”, de Angela Zoe, que narra a vida de uma mulher transexual, portadora do vírus da AIDS.
O festival tem entrada franca e sessões sempre às 19h e 21h. A programação completa está no site da Secretaria de Cultura do Distrito Federal.
Serviço
Cine MigrArte
Quando: 19 de junho, das 15h às 21h
Onde: Cine Brasília (EQS 106/107 Sul)
Quanto: grátis
1° Festival Internacional de Cinema LGBTI
Quando: De 20 a 26 de junho
Onde: Cine Brasília (EQS 106/107 Sul)
Quanto: grátis