Curta nossa página


Visitas teatralizadas

Circuito Arte e Cidade apresenta Aventura nos Três Poderes

Publicado

Autor/Imagem:
Carolina Paiva, Edição - Foto Divulgação

O Circuito Arte e Cidade promove a educação patrimonial e estimula a conexão entre Brasília e o público por meio de visitas teatralizadas imersivas e sensoriais pelas dependências e áreas externas do Centro Cultural Três Poderes, composto pelo Panteão da Pátria e da Liberdade, Espaço Lúcio Costa e Museu da Cidade. Realizado pelo Coletivo Entrevazios, a nova edição: Cidade Espetáculo – Aventura nos Três Poderes acontece de 17 setembro até 01 de novembro, com sessões terça e quinta-feira, às 14h30. E quarta e sexta-feira, às 9h30.

“Cidade Espetáculo abre um espaço de invenção e ludicidade em um dos lugares mais importantes da capital. Uma praça que é cenário de eventos solenes como posses presidenciais e atos políticos, agora ganha uma atmosfera lúdica e inventiva com a presença de três atores-mediadores que conduzirão as crianças para descobrirem segredos e curiosidades sobre o coração da cidade”, explica Luênia Guedes, coordenadora pedagógica do projeto.

Em parceria com a Todo Público – iniciativa que promove a inclusão e a diversidade por meio de experiências com arte e educação – as visitas serão inspiradas na metodologia do drama como método de ensino e ainda compostas por jogos de interação, contação de histórias e outras ferramentas para sensibilizar e incluir os estudantes nos espaços de cultura da cidade. Dessa forma, os participantes são incentivados a interagir com a cidade e provocados a vivenciar as histórias, os lugares e os conteúdos dos acervos do centro cultural.

A equipe de artistas-mediadores é multidisciplinar, além de atores, os mediadores têm experiência com mediação cultural, práticas artísticas, artes visuais, restauro, história e palhaçaria. Com um time multidisciplinar e sob a coordenação artística da multiartista e pesquisadora Maysa Carvalho, o projeto promete uma experiência poética e imersiva, unindo as potencialidades das artes e da educação.

As visitas são destinadas às escolas classes e instituições públicas que atendem crianças entre 6 a 10 anos do Distrito Federal. E também serão abertas ao público em geral, inclusive turistas, com o limite de 10 pessoas, além do grupo agendado, por sessão. Para o mês das crianças, celebrado em outubro, o projeto oferecerá 4 sessões abertas ao público de todas as idades, que acontecerão nos dias 05 e 12 de outubro às 10h e às 16h. Para participar, basta chegar e aproveitar.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.