O Circuito Candango de Skate encerra ciclo de 2022 revelando novos talentos em competição esportiva que traz oficinas, diversão e música com ações inovadoras.O evento ocorre gratuitamente na Galeria dos Estados, nos dias 15 e 16 de outubro. Atenderá a modalidade mini ramp nas categorias, feminino, iniciante, master e amador.
Para cada categoria do campeonato foram oferecidas 50 vagas, os competidores serão premiados com medalhas, troféus e material esportivo. As inscrições estão disponíveis até o dia 14 de outubro e o regulamento poderá ser acessado no site http://ccsskate.com.br.
Além do campeonato, o público pode conferir a apresentação de atletas profissionais da cena nacional do skate. Os skatistas, Emanoel Enxaqueca (RJ), Fabio Cristiano Chupeta (SP) e Cristiano Nego Bala (DF) compõem a programação e prometem um show de skate. A locução fica por conta do skatista Sandro Testinha, diretor da ONG Social Skate em São Paulo.
Em comemoração a semana das crianças, outro destaque serão as oficinas de skate. Haverá aulas de skate em obstáculos, montagem e manutenção de skate, skate e kung fu – treino solar e bate-papo sobre lesão e reabilitação com fisioterapeuta especializado. Além de ações de acessibilidade com oficina de paraskate para pessoas sem mobilidade ou com a mobilidade reduzida. As oficinas ocorrem na parte da manhã de forma simultânea ao campeonato.
Ao longo das cinco edições ocorridas na Ceilândia, Deck Sul, Candangolândia , Planaltina e Varjão o evento contou com um público fiel que esteve atento às manobras realizadas. Foram mais de 600 inscrições, competidores de idades e regiões diferentes, concorreram nas modalidades street e mini ramp.
Para Francisco Pessanha, organizador do evento, “diversos talentos foram revelados, temos competidores promissores que elevam o nível do skate na capital”, enfatiza ele. Este é o caso do skatista Didi, que aos 24 anos, morador do Riacho Fundo, foi um dos vencedores na modalidade mini ramp do Circuito, e agora concorre a campeonatos de projeção nacional.
A programação musical será tomada por muito rock e hip-hop. Os dj’s Bola e Chikin do coletivo Batidão Sonoro, e seus convidados, Dj Savana e Dj Alex Vidigal comandam o som. Após o campeonato a festa continua com as presenças de jovens talentos da periferia do DF, os mc’ s JayJay e Vírgulas chegam inovando no estilo trap. Outra atração de peso é a banda Capivara Brass Band, que traz um estilo musical que vai do Jazz de Nova Orleans ao Funk Carioca, passando pelo Hip-Hop e gêneros Afro-Brasileiros. Os músicos e musicistas vêm de diversas RA ‘s do DF.