Reforço mais badalado para a temporada de 2015, o atacante Marcelo Cirino, enfim, desencantou com a camisa rubro-negra. Com boa participação, o jogador marcou dois gols e ajudou o Flamengo na goleada por 4 a 0 sobre o Barra Mansa, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.
O jogo marcou a estreia do Maracanã em jogos oficiais este ano após muita polêmica, com o local do duelo sendo definido apenas na última segunda-feira depois de intensas trocas de farpas entre o clube da Gávea e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) em função dos preços dos ingressos.
O Flamengo iniciou a partida de forma avassaladora. Com o Barra Mansa jogando praticamente com seus 11 jogadores atrás da linha do meio de campo, o Rubro-Negro soube utilizar a inteligência e a paciência para construir seu resultado. Explorando os avanços dos laterais e de Nixon e Marcelo Cirino, a equipe foi desmontando o frágil adversário a medida em que o tempo passava.
A goleada teve início com boa jogada de Everton, que deixou Marcelo Cirino livre para marcar seu primeiro gol pelo clube. Com a porteira aberta, o jogo ficou mais fácil. Pouco tempo depois, após escanteio da esquerda, Arthur Maia, mesmo com baixa estatura, cabeceou livre para ampliar.
No segundo tempo, o volante Canteros brindou a torcida com um belo gol de falta logo aos 4 minutos. Quando os rubro-negros ainda comemoravam, Nixon deu um bolão para Cirino que fez o quarto. Dali em diante, o Flamengo colocou o pé no freio e administrou o resultado.