Notibras

Cirino marca e Flamengo passa pelo Goiás no Serra Dourada

O Flamengo bateu o Goiás, neste domingo, no Serra Dourada, por 1 a 0, com gol de Cirino. O triunfo jogou o Flamengo à 11ª posição com 19 pontos, a seis da zona do rebaixamento e oito do G-4. O Goiás, que perdeu a terceira seguida e, com 13 pontos, entrou no grupo dos quatro piores colocados (no 17º posto).

Goiás e Flamengo fizeram um jogo feio. O forte sol e intenso calor que propiciaram bonita tarde no Serra Dourada também deixaram o confronto mais cadenciado, com ritmo lento e poucas jogadas incisivas nos minutos iniciais.

O time rubro-negro teve mais posse de bola antes do intervalo, mas também levou mais sustos. A partir do terço final da primeira etapa, os mandantes cresceram e até ensaiaram uma pressão. Quase sempre pelo lado do frágil lateral Ayrton, o Goiás chegou com perigo três vezes e só não abriu o placar pela falta de pontaria e boa atuação do goleiro César.

Percebendo a má atuação de seu time, Cristóvão Borges fez duas substituições no intervalo e melhorou consideravelmente o desempenho rubro-negro. Na defesa, Pará entrou no lugar de Ayrton e deu mais segurança à lateral direita visitante. No ataque, Alan Patrick substituiu Canteros e aumentou o poder de criatividade carioca.

Prova disto é que começou a jogada que contou com passe brilhante de Guerrero e finalização certeira de Marcelo Cirino. Foi ela que deu a vitória à equipe do Rio de Janeiro – que não foi conquistada sem sustos, já que o esmeraldino Lineker acertou a trave no apagar das luzes

Goiás e Flamengo voltam a campo no próximo domingo. O time do Centro-Oeste pega o Coritiba, às 11h (de Brasília), no Couto Pereira, enquanto a equipe carioca recebe o Santos, às 16h, no Maracanã.

Sair da versão mobile