Libertadores
Classificado, Furacão leva virada do Peñarol
Publicado
emO Athletico Paranaense encerrou sua participação na fase de grupos da Libertadores perdendo para o Peñarol de virada, por 3 a 2, no Uruguai. Aoesar do resultado, o Furacão já tinha garantida a classificação para a próxima fase com a 2ª posição do Grupo C.
O Peñarol começou com tudo no primeiro tempo e saiu na frente logo aos dois minutos. Após cobrança de escanteio, Formiliano recebeu na área para mandar para as redes e inaugurou os marcadores.
Os uruguaios continuaram pressionando para ampliar a vantagem, mas deixaram espaços e permitiram que o Furacão empatasse aos 35. Fabinho cruzou para Nikão, que dominou e encontrou Lucho González livre na área. O argentino ajeitou e finalizou para o gol, empatando o confronto.
O Athletico-PR aproveitou o bom momento e virou o jogo aos 44, com Richard. Após cruzamento na área, Gargano afastou mal e deu a bola nos pés do volante, que dominou e acertou um belo chute de longe que foi morrer no canto esquerdo de Dawson.
O Peñarol retornou no segundo tempo em busca do empate e conseguiu logo aos 17 minutos. Em outro escanteio, Formiliano desviou de cabeça para Kagelmacher aparecer nas costas da marcação e colocar a igualdade de volta ao placar.
Com o gol, os donos da casa ganharam confiança e partiram atrás da virada, que veio aos 35 minutos com Britos. González recebeu lançamento pela lateral e cruzou para o atacante cabecear por cima de Santos e concretizar mais uma virada na partida, mas dessa vez para os uruguaios.